“A vida é muito curta para ser pequena.” Benjamin Disraeli
O verdadeiro legado que podemos deixar talvez seja a influência e a importância da nossa breve passagem pela vida. Importância para aqueles que compartilharam, mesmo de forma distante, a vida que inspiramos.
A vida nos coloca frente a frente a vários objetivos, metas, desafios, vitórias, derrotas, dificuldades, felicidades, tristezas e etc., etc., etc. E vários aspectos importantes, fundamentais, vitais passam sem ter a importância devida. Você já parou para ouvir e sentir sua respiração hoje? Quantas coisas são mais importantes na vida do que respirar? O que você comeu no almoço da semana retrasada? O que pode ser mais importante que sua alimentação?
Como oferecer algo se não estamos completos ou plenos? O sentido da plenitude é a capacidade de integrar-se a todo o Universo ao nosso redor, a partir da nossa integridade pessoal, que é o alicerce para qualquer ação que tomamos em todos os momentos. Cada atitude, cada cuidado com o que você faz e para quem você faz é de importância ímpar. Seja no trabalho, nas finanças, para sua saúde, nos seus relacionamentos, no lugar que vive e com quem você divide seu espaço, na sua relação com a natureza (que é quem lhe oferece todos os recursos básicos para sua vida).
Enxergar um ou mais aspectos em detrimento de outros, dar mais “peso” a uma questão e negligenciar outras gera desequilíbrio, no mínimo. É óbvio.
Óbvio? Então por que a depressão é a doença que mais cresce na população dos países com maior índice de desenvolvimento humano?
O que falta para nós?
O que falta para você?
O que falta para mim?
Quem sou eu essencialmente?
Você ouve sua voz interior?
Quantos momentos plenamente felizes você desfrutou hoje?
E ontem?
E na última semana, mês e ano?
Na sua vida?
Por essência e criação, todos os seres humanos são dotados de um potencial criativo e realizador infinito. Para constatar tais qualidades basta olhar em volta e observar as realizações dos homens e mulheres. Construções, tecnologias de informação, avanços da medicina, transportes e tantos outros são exemplos.
Mas ainda é comum negligenciarmos a nós mesmos como indivíduos e nossas relações.
Juntos, poderemos encontrar as pistas para uma vida mais feliz, agradável, realizadora e completa...uma vida PLENA.
Obrigado por estar conosco nessa jornada.
Bem Vindo 2019
“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será a tua vontade.
O que for a tua vontade, assim serão seus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino.”
- Brihadaranyaka Upanishad
Yorumlar